Book review: Como eu era antes de você

 

Foto: Ana Paula Novaes

Foto: Ana Paula Novaes

Prepare-se! Você vai chorar se decidir ler “Como eu era antes de você “, da autora britânica Jojo Moyes.

O livro conta a história de Will Traynor, um jovem empresário milionário e apaixonado pela vida. Will é superativo e gosta de viagens, mulheres e esportes radicais.

No entanto, tudo isso muda quando Will sofre um acidente e fica quadriplégico. Sem movimentos, ele se vê obrigado a deixar sua vida perfeita para trás. Além de se mudar de Londres de volta para a casa dos pais, em uma cidadezinha do interior, Will passa a depender dos outros para quase tudo.

Deprimido, ele perde a vontade de viver. Até que Lou Clark entra em cena.

Maluquete e de uma família pobre, que precisa cortar um dobrado pra pagar as contas, Lou fica desemprega e é chamada para uma entrevista de emprego para uma vaga de cuidadora.

Apesar de não ter experiência na função, é contratada pela mãe de Will para ajudá-lo com as tarefas diárias.

De início os dois não se suportam, mas com o passar do tempo, a amizade entre Lou e Will floresce e logo se transforma em amor. Tudo isso enquanto ela tenta convencê-lo de que vale a pena viver.

Enquanto Lou tenta influenciar Will é ele quem acaba fazendo com que ela se transforme e passe a ver o mundo com novos olhos.

O livro é super cativante e é impossível não se emocionar em vários momentos.

Gosto bastante do estilo da Jojo Moyes. A leitura flui e os personagens são bastante reais e vulneráveis. Dela, também li “A última carta de amor”, “1+1”, “Baía Prateada” e “Paris for one” (não sei se tem em Português). Este último é um conto super fofinho.

Também li “Como eu era antes de você ” em inglês, o que, aliás, é uma dica pra quem está aprendendo outro idioma. Ler é uma ótima ferramenta. Ajuda a desenvolver vocabulário e a praticar quando você não tem muitas oportunidades de conversar com alguém na língua que está tentando aprender. Se você pode, leia no idioma original! É sempre melhor.

No ano passado, a autora lançou uma sequência pra estória, chamada de “Depois de você “. Já li, mas não dá pra falar muito por motivos de spoilers

Foto:Divulgação

Foto:Divulgação

Ah! E “Como eu era antes de você ” ganhou uma adaptação para o cinema, com estreia marcada para o dia 16 de junho. No longa, Sam Claflin (de Jogos Vorazes) e Emilia Clarke (a khaleesi de Game of Thrones) ficaram com os papeis de Will e Lou.

O elenco ainda conta com Charles Dance (também de Game of Thrones), Mathew Lewis (o Neville, de Harry Potter) e Jenna Coleman (a Clara Oswald, de Doctor Who).

Super ansiosa pra conferir e saber se o filme faz jus ao livro. Pelos trailers, parece que sim!

Confere aí:

E o segundo trailer oficial ainda é embalado pela música “Not Today”, do Imagine Dragons, feita especialmente pra trilha sonora do filme.

Por Ana Paula Novaes

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s