Esmalte da semana: azul metálico lindo

Foto: Ana Paula Novaes

Foto: Ana Paula Novaes

Fiz as unhas no último sábado e o esmalte escolhido para a semana foi um azul metálico da O Boticário. Estava em dúvida quanto à cor, mas depois adorei o resultado.

Esqueci de tirar fotos do vidrinho enquanto estava no salão, mas dei uma pesquisada e descobri que o nome dessa lindeza é London Night Blue (<3), da coleção Fashion da linha Make B.

A edição era limitada e acredito que já saiu de linha, mas vale a pena investir em uma cor semelhante. A Quem Disse Berenice? tem um parecido, chamado Azulex, e a Risqué tem o Azulcrination.

E aí? Gostaram da cor?

Por Ana Paula Novaes

As imagens de Arquivo Pessoal e de autoria de Ana Paula Novaes não podem ser reproduzidas sem autorização prévia.

Colorama lança coleção de esmaltes Preciosas Vilãs

A Colorama lançou sua nova coleção inspirada nas principais vilãs das telenovelas brasileiras. Com o slogan “Mocinhas são boazinhas. Vilãs são inesquecíveis”, a linha homenageia personagens como Odete Roitman e Mária de Fátima (ambas de Vale Tudo), Nazaré (Senhora do Destino), Carminha (de Avenida Brasil <3), entre outras.

A cartela tem cores como roxo, lilás, cinza, preto com gliter e um branquinho, como o figurino de Carminha. Confira:

Vilãs ColoramaEm seu site, a Colorama dá a seguinte definição para as cores:

Odete – Cinza metálico par ate deixar cheia de glamour.
Nazaré – Rosa metálico que vai te deixar linda, maravilhosa, poderosa…
Altiva – Lilás metálico para se tornar indomável.
Tereza Cristina – Roxinho que vai fazer você arrasar, bebê.
Carminha – Branco com reflexos prateados para se fazer de santinha.
Raquel – Roxo metálico para mostrar quem você é.
Maria de Fátima – Preto com glitter prata que vale tudo.

Eu adorei a ideia e gostei muito das cores da coleção.

Fotos: divulgação. Montagem Baking Dresses.

Novo corte de cabelo e mechas ombré

Semana louca, com muito trabalho, e lá vamos nós negligenciar o blog de novo, né? Sorry! Mas eu ando negligenciando até a mim mesma… Semana passada, depois de muito tempo sem pisar em um salão de beleza (ai, que vintage!), finalmente consegui um horário para dar um up no visu.

Sério, com a correria do dia a dia, a gente acaba deixando algumas coisas de lado, mas como é bom passar o dia cuidando da gente mesma, né? Fazer mão e pé (que já estavam em estado de calamidade… abafa!) e mudar o corte do cabelo parecem ser supérfluos, mas são pequenas coisas que nos dão novo ânimo.

Estava com um cabelão imenso, precisando acertar o corte e as luzes. Só pra vocês entenderem a situação: fiz mechas no estilo ombré hair no ano passado e de lá pra cá, o cabelo cresceu e eu não retoquei mais. Ok que o legal deste estilo de coloração é justamente o fato de que a gente não precisa ficar retocando sempre, mas pera lá amiga! UM ANO?! Pois é, eu confesso a minha culpa.

Por isso dei pulos de alegria quando consegui um horário na agenda mega cheia da minha cabeleireira (que por um acaso é a minha priminha Dani, supercompetente!).

Já tinha cortado a franja no começo deste ano, mas ela cresceu e ficou sem forma. A referência para o novo visual foi o picumã lindo de Jessica Biel (lembra que postei aqui?).

Olha aí o cabelão!

Eu enrolei bastante antes de colocar minha carinha aqui no blog, né? Olha tive que superar a vergonha, viu? Mas eu gostei bem dessa foteenha que a minha cunhada Carol tirou no último sábado (depois de a gente bater perna no shopping, fazer curso de auto maquiagem – depois conto aqui – e sair pra jantar).

Além da franja, a Dani sugeriu fazer um corte repicado para dar mais movimento. No dia, ela até fez uns cachos soltos com a prancha mesmo e ficou bem legal. Mas na foto eu estou com ele natural (lavei e deixei secar ao vento mesmo, sabe?) e gostei bastante do efeito que o corte e as luzes deram.

O esmalte escolhido para a semana (passada, detalhe) foi o “Make Mine Mango”, da Révlon.

Laranjinha!

Bom, é isso. Vou tentar postar com mais frequência, tá? Gostaram do resultado?

Por Ana Paula Novaes

Imagens: Arquivo Pessoal/Ana Paula Novaes
(As imagens não podem ser reproduzidas sem autorização prévia)

Unha feita para o dia ser mais feliz

“Pro  dia nascer feliz. Essa é a vida que eu quis”. A frase faz parte daquela música cantada pelo Cazuza  “Pro dia nascer feliz” serve perfeitamente para resumir minha semana e o dia de hoje. Acordei querendo muito que o dia fosse feliz, de verdade.

E por quê? Por que ontem e o restante da semana foram duros. Percebi o quanto podemos ser nossos próprios vilões, principalmente quando nos cobramos demais. Claro que não ia dar certo, mas também né?! A vida da mulherada não tá fácil.

Precisamos ser gostosas, inteligentes e sociáveis. Para isso, todos os dias devemos estar perfeitamente arrumadas, maquiadas, com cabelos impecáveis – longos, claro – , unhas feitas, roupas adequadas, magras – mas com bunda e peitos enormes – e sorridentes. E precisamos  deixar o trabalho sempre como prioridade, malhar na academia, ser mãe/filha/irmã/amiga exemplar e estar super disponível no fim do dia para satisfazer marido/namorado/amante/ficante/ou o que quer que seja. Sem esquecer da depilação em dia e de vestir a melhor lingerie enquanto prepara, obviamente, a melhor refeição.

Alguém pode perguntar, nossa, quem te cobra tudo isso? A resposta que gostaria de dar era simples: a sociedade. Mas não, sou eu mesma. Pareço aquela cartinha de cobrança do cartão de crédito que sempre está no limite.

Depois de um dia do cão e de chorar de tão nervosa, rezei para que o dia fosse bom. Nasça feliz, por favor. Acordei hoje, tomei café com leite e comi pão com manteiga e não o habitual cereal integral com leite desnatado. Fiz a mão na manicure, escolhi uma cor que nunca tinha usado e conversei sobre amenidades. Almocei massa com creme de leite e salmão e não vou na academia. Quem sabe vou até tomar uma cervejinha.

Se as coisas estão complicadas e você também está se cobrando muito, pare, descanse, chore se precisar e vá fazer o que gosta. Eu, nesse caso, fui fazer as unhas.

O esmalte é da Ana Hickmann, cor salsa. Nunca tinha experimentado, mas gostei da textura e do acabamento que ele proporciona. A cor também é bem bonita, oscila entre vermelho/rosa/alaranjado. Para a filha única, só um tiquinho de glitter.

E, saindo de casa nesse dia lindo de sol, olha o que vi na porta do prédio:

Quem sabe antes da cervejinha vou dar uma volta de bicicleta para relaxar também. Não são lindas?! Quem quiser pode alugá-las no site . O programa chama-se Bike Sampa. Tudo para tornar o dia mais feliz!

Imagem: arquivo pessoal/ligia gauri

Por Ligia Gauri

Beijo no escurinho da Risqué

Acordar atrasada, tomar café da manhã, fazer o almoço meio que as pressas, tomar banho e ficar arrumadinha para mais uma segunda-feira! Para começar bem a semana corri para a manicure  – salvou minhas unhas! – e escolhi a cor beijo no escurinho da Risqué.

Gostei muito da cor, do brilho que suaviza a cor preta e também da cobertura. Agora bora trabalhar!

Por Ligia Gauri

Imagem: arquivo pessoal/ ligia gauri

Esmalte da semana: vermelho lindão da Revlon

A semana é mais curta por causa do feriadão na segunda-feira, mas o esmalte é de longa duração. Com a queda de temperatura neste domingo fiquei inspirada e decidir pintar as unhas com uma cor típica de inverno (será que chegou mesmo?). O escolhido foi um vermelho escuro bem lindão da Revlon, o Valentine.

Comprei ele há umas duas semanas em uma promoção na Drogaria Onofre e estava louca pra ver como ia ficar nas unhas. E se o esmalte da semana passada foi o rosinha fofo Pigalle, o Valentine é do tipo chic, que te deixa com mão de rycah!

Já tinha usado o Silver da Revlon e achei que a duração foi bastante boa. Espero que o mesmo se repita com o Valentine. A cobertura, pelo menos, é ótima. Pra finalizar, usei o top coat da Colorama.

O lindão!

Nas unhas (sem flash)

Com flash e Bonequinha de Luxo de fundo

Por Ana Paula Novaes

Imagens: Arquivo Pessoal

Esmalte da semana: rosinha fofo

Chega uma hora que a gente tem que tomar vergonha da cara, né?! Depois de quase um mês sem fazer as unhas (shame on me, I know!) decidi dar um jeito na lasquera que estavam minhas unhas e aparar as cutículas que tomavam conta do meu ser…. hahahahah….

O escolhido (Foto: Divulgação)

O escolhido pra voltar a ter unha de gente foi o esmalte da Super Pérola, coleção Paris, na cor Pigalle. É um rosinha puxado pro nude bem digno. Pra ficar com mão de mocinha, sabe? Gostei bastante da cor, só achei que a cobertura deixou um pouco a desejar (tive que sambar pra não ficar manchado). Confere aí o resultado.

Rosinha fofinho

 

Não reparem na minha mão minúscula de criança, ok?! Foco no esmalte, gente!

 

Por Ana Paula Novaes

Linha de make inspirada em True Blood

Sim, tenho uma queda por vampiros! Admito! Mas, é preciso concordar que parceria entre True Blood e  Deborah Lippmann para lançar a nova coleção de  maquiagens, que leva o nome de Forsake, é sensacional! Ótimas cores para esmaltes e batons. Sem contar que ver a dupla Eric Northman/BillCompton nunca é demais! A linha poderá ser adquirida a partir do dia 9 de agosto, no site HSN.

Linha Forsake inspirada em True Blood

Temática

Velas e aromatizadores

Por Ligia Gauri

* Imagens – Deborah Lippmann